sexta-feira, 5 de março de 2010

An: Hopi Hari dummal Parte 2

~ Hooý gente que... é gente (?)

Continuando:
Segundo dia: Saída do hotel -> Ida ao parque -> (Catacumbas e Roda gigante) Início da Hora do Terror
Fomos pegar os encartes para a visita ao parque. Cada pessoa recebeu um mapa e as entradas correspondentes que já haviam sido compradas antes. Fomos para o ônibus junto com a manada de velhos empurra-empurra, e por uma terrível coincidência ficamos NO MESMO LUGAR da ida, com as mesmas garotas ao lado e o mesmo tio comédia gritando "pastel" no banco da frente. Após duas horas olhando pela janela e só vendo mato e mais mato, finalmente chegamos ao Hopi Hari. Era tudo o que eu imaginava e mais, só pelo mapa já dava para ver que era um mundo.
Saímos do ônibus e sentamos com o resto dos jovens para esperar o parque abrir, após uns 40 minutos, os portões se abrem e somos empurradas para dentro. Nem sabíamos por onde começar, tanta coisa para se ver e se aproveitar, a maior parte nem estava aberta ainda. Seguimos o maior grupo que estava indo para as catacumbas, assim que avistamos entramos na Montezum, a maior montanha russa de madeira da América Latina, após duas horas no sol quente esperando conseguimos sentir a melhor sensação do mundo, era como voar mas ser quase jogado para fora do carrinho (quem nunca foi a uma montanha russa não sabe o que está perdendo).
Quando saímos o parque já estava cheio, fomos em quase todos os brinquedos e ainda repetimos, principalmente nos que espirravam água devido ao calor. Até levamos o irmão da Elisa para alguns brinquedos menores e fomos em quase todas as lojas para gastar o dinheiro - comprei um boné e três camisetas .
O mais emocionante foram as catacumbas (Katacumb), era praticamente um labirinto do terror, entramos com todo o grupo da excursão - ou seja: Tio comédia, as chatas, o gostoso e os velhos ¬¬' - A primeira sala tinha uma estátua de um faraó sentado e uma porta fechada, ficamos nos espremendo para perto da porta por causa da ansiedade, quando eu virei e falei baixo para a Elisa: Elisa, a estátua está se mexendo. Claro que não era uma estátua, mas um cara com um GANCHO na mão, ele se levantou e gritou: ENCOSTEM NA PAREDE. É claro que eu não encostei, sei lá, e se saísse um bando de vermes que me comesse na parede? Só fiquei bem próximo a ela. E o cara bem próximo de mim. Ele começou a falar sobre alguma coisa de "entrar e não sair", mas a verdade é que eu só conseguia olhar para o gancho dele que estava quase sempre na nossa cara. A próxima porta se abriu, fomos mais espremidos que atum em lata passando pelos corredores até uma nova sala. Tinham dois caixões nela, as pessoas foram passando, quando chegou a nossa vez - como sempre - a tumba se abre e sai o Anubis mumificado de lá, ÓTIMO. Tinha que ser na minha vez. Saí correndo sem nem olhar para trás, só ouvia meus próprios gritos e os da Elisa. Mais uma vez nos esprememos num corredorzinho, só que dessa vez o Tio comédia e o Tiago ficaram pegando no pé das pessoas para elas gritarem, não dava pra ficar mais assustador. A nova sala tinha mais bicho correndo atrás da gente e era impressionante como eles só apareciam na nossa vez de passar, ainda por cima metade do cenário caiu e a Elisa paralisou no meio da coisa com medo. Mais uma vez espremidos, dessa vez existiam uns sons e as tochas piscavam, me fazendo gritar mais, só conseguia ouvir as garotas chatas reclamando: Cala a boca. Será que elas não estavam com nem um pouco de medo? O_O . Na penúltima sala tinha apenas uma mulher que só falava "Rápido, fujam, por ali" E ainda teve velho idiota que parou para pedir informação, acho que ele não tinha se tocado que ela só repetia "Rápido, fujam, por ali" . Na última sala apareceram mais duas múmias, dessa vez - graças a Deus - foram bem longe da gente e só conseguimos ser empurradas por gritos e mais gritos, a porta se abriu e saímos correndo para fora do brinquedo, começamos a rir de nervosismo enquanto assistíamos o resto dos velhos caírem um por cima dos outros fora das Catacumbas.
Léo nos encontrou do lado de fora e para relaxar fomos comer - não existia mais nada além de gordura e fritura, todas as lanchonetes eram temáticas com os seus mundos, mesmo assim só serviam a mesma gororoba -, paramos na primeira e comemos a coisa mais barata, para completar a sessão de "Relax" fomos na Roda Gigante, o que não podia ser mais relaxante se tornou o pior brinquedo. Entramos com outra família, onde tinha um pai, uma mãe e um filho pequeno de mais ou menos 5 anos. A roda gigante não estava em seu perfeito estado, mas nem me importei quando entrei na cabine de cor azul. Subimos, subimos e subimos, até que lá em cima paramos. Total, parada. A Elisa só conseguia olhar para fora e falar sobre a maldita Hora do Terror que ia começar depois das 20 horas. O Léo ria da minha cara enquanto eu e a mulher ficávamos aos prantos achando que íamos despencar e morrer - não era pra menos, o bagulho ficava balançando e rangendo - Claro que só nós duas estávamos quase chorando (na verdade só eu) Depois de 5 minutos parados a mulher se acostumou e começou a falar do Cabum ¬¬' e eu ainda estava pensando : CARACA, ELES NÃO SE TOCARAM QUE ESSE NEGÓCIO RANGE? . Até a criança de 5 anos estava se divertindo olhando o parque de cima, só a bocó da Anna que estava rezando. Após uns 15 minutos descemos normalmente, sai de lá claustrofóbica me prometendo jamais ir numa roda gigante de novo.
O dia foi caindo e caindo, a noite chegando e a Elisa só conseguindo dizer da hora do terror. Parecia o fim do mundo, de verdade? Eu estava com muito medo e ela muito ansiosa. Até o Léo queria ir nesse negócio, só a bocó da Anna estava rezando² .
As luzes brancas se apagaram, surgiram as coloridas por todo o parque, as catacumbas pareciam mais assustadoras e os brinquedos infantis pararam, todas as luzes agora direcionavam nas caras dos palhaços e animais os tornando mais assustadores. Na escuridão, formas apareciam. Não eram humanas, e nem sei se ainda eram pessoas.

PS: Resolvi dividir a história mais uma vez deixando um post só para a Hora do Horror.
PS²: Algumas palavras/expressões tem links para o youtube para você entender melhor sobre o que estou falando. Você também pode acessar o site do Hopi Hari ou da Hora do Horror (:

Beýjos da An :B'
For: Elisa³ que quase se matou na hora do horror kk' - assunto do outro post .

0 comentários:

Postar um comentário