quinta-feira, 17 de junho de 2010

An: mude (:

oi (:
o post de hoje é uma
reflexão, se você não gosta de pensar e rever atos nem perca seu tempo lendo, não vai conseguir entender nada!

Estava relendo os posts do blog quando minha avó chegou para conversar, ela disse que tinha visto uma reportagem na televisão que as pessoas que praticavam o temido "bullying" na verdade sofriam de uma doença psicológica que os obrigava a tratar as outras pessoas daqueles jeito - para mim isso não é doença, é falta de respeito mesmo -, o assunto realmente se tornou interessante quando chegamos em um ponto: "Padronizar e mudar"
Padronizar significa tornar algo diferente em padrão significa um "modelo de referencia"
assim, a sociedade que padroniza sua população torna todas as diferenças em um único modelo a ser seguido e qualquer coisa fora desse modelo significa a ruptura de uma tradição ou da perfeição social, sendo estética externa ou interna.
Bullying nada mais é que uma tentativa de padronizar as pessoas diferentes, de uma forma cruel e prejudicial a essas pessoas.
E a cada dia as estatísticas provam que essa "exclusão" aumenta por todo o mundo. Diversas campanhas são criadas e hoje é um assunto discutindo em todo lugar, até em blogs! Mas voce mesmo pode ver que isso não ajuda em nada... Conheço pessoas que sofrem bullying e quando eu era menor sofri algo parecido e sinceramente: ninguém está nem ai.
A iniciativa parte da própria pessoa não de uma sociedade de populares preocupadinhos em tornar o mundo mais pink ¬¬
Não ache que bullying é só aquela exclusão de colégio que muitos adolescentes passam, bullying está em todo lugar. brincadeiras de mal gosto podem virar ofenças e zoação ao extremo pode tornar a vida de uma pessoa impossivel, PENSE NO QUE VOCE FAZ E FAÇA DIFERENTE.
E a solução? Contra o bullying e a padronização não existe muito o que se fazer, CAMPANHAS NÃO MELHORAM SE NINGUÉM TIVER A INCIATIVA, E INFORMAÇÃO NÃO SERVE DE NADA SE A PESSOA NÃO TEM VONTADE DE SEGUIR EM FRENTE!
mude voce e depois mude o mundo
As pessoas tem um sério problema em relação a mudança, todos os dias vejo os mesmos orkut's com os mesmos profiles idiotas com cores ridículas, dizendo: NÃO MUDO MINHAS OPINIÕES POR VOCE, CADA UM ME CONHECE COMO MERECE.
Não vejo sentido nisso, ser um ser humano significar estar adepto a mudanças e novos hábitos, o que tem demais em mudar?
- quando eu era menor era uma pessoa pessimista, mau humorada, sem senso de humor que vivia para se lamentar e estudar, nessa época sofri uma coisa parecida com o bullying, coisa de terminar o ano letivo SEM UM AMIGO SE QUER, as pessoas nem sabiam o meu nome e me tratavam que nem um lixo! me zoavam dia e noite e eu chorava sempre que escutava qualquer coisa assim, pois na minha cabeça eu era o que sempre me disseram que eu era...
Um dia uma pessoa me disse: "os maiores fazem isso com os menores porque os menores não se opõem a esses maiores, na verdade todos tem o mesmo tamanho e isso é questão de ponto de vista" foi então que me toquei que as pessoas faziam isso porque eu deixava! a culpa era minha de sofrer tanto e quando eu parasse de chorar e tomasse uma atitude isso ia parar...
eu escutei diversas vezes: "a anna deixa elas pra lá, o mundo tem que te aceitar do jeito que voce é" MENTIRA. O MUNDO NAO TEM QUE ACEITAR, O MUNDO NAO É FEITO DE BORRACHA PARA SE MOLDAR A CADA PESSOA! NÓS SOMOS!
Não ache o mundo vai te aceitar do jeito que voce é, ELE NÃO VAI. dizer: "sou assim e não mudo" não é legal, significa passar o resto da vida sofrendo por uma decisão ridícula de nem tentar ser diferente...
Não estou dizendo para se padronizarem, estou dizendo para serem mais flexíveis!
Hoje o mundo só conhece duas palavras: "sim e não" pois eu digo: "sim e não" não são as duas únicas palavras no mundo, existe uma chamada "talvez" e ela pode ser muito útil...
se voce tem um defeito e uma pessoa te fala isso, por que voce não pode tentar mudar? tentar ser diferente? não dói, só ajuda. não tem sentido em continuar com aquele defeito levantando a frase de que não muda por ninguém. todos mudamos, é normal, só temos que mudar para melhor (:

acorde... não sente e espere que alguém tenha piedade de voce, levante e tente mudar, só assim se consegue alguma coisa, se levantando e tantando...
hoje eu tenho amigos, sou uma pessoa feliz, super bem humorada e otimista, eu rio, eu brinco e eu sou mais feliz do que nunca - e isso tudo aconteceu porque eu nunca quis continuar sentada chorando a espera de um dia que o mundo me visse como parte de um grupo, eu simplesmente levantei e fiz parte dele *-*

espero que leiam com atenção e tirem algum proveito desse post
beijos da an *:

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto. A início fiquei com preguiça de ler por causa do tamanho :B - só li as partes destacadas e me interessei e li tudo. Vc tem razão! Já sofri bullying e não é legal! eu chorava em casa e dps de um tempo eu comecei a zoar as outras pessoas até um dia em q percebi q estava fazendo o mesmo q faziam comigo. então eu me desculpei e hj eu nao sofro mais bullying. Sei q algumas pessoas me zoam, mas eu não me importo, pois sei q essas pessoas fazem isso pra impressionar as outras, elas fazem isso por insegurança! A principal pessoa q me zoava hj fala comigo normalmente pois tbm percebeu q estava errada!Seu texto está ótimo e irei passar para minha amiga q sofre de bullying. obrigada! =)

massa - kaled - irmao do jack disse...

texto otimo, monumentalmente grande mas otimo

bjs e abraços: irmao do jack

Anônimo disse...

"os maiores fazem isso com os menores porque os menores não se opõem a esses maiores, na verdade todos tem o mesmo tamanho e isso é só questão de ponto de vista"

Já leu Espinoza?

Deveria. Ele possui uma visão parecida com a sua. De repente com a leitura consegue ainda mais argumentos para sustentar essa tese.

Muito bom o texto.

(Vinícius, irmão da letícia =P)

Postar um comentário